As cidades do Sertão Central são nota máxima no IQM de 2022!

#Gestão POR CONSERCE 12 DE AGOSTO DE 2022

É com muito orgulho e satisfação que compartilhamos o resultado final do IQM 2022 (índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente), onde todos os 6 municípios que fazem parte do CONSERCE (Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região do Sertão Central) atingiram a nota máxima! Gostaríamos de parabenizar todos os envolvidos nessa conquista, em especial os prefeitos de Choró, de Banabuiú, de Ibaretama, de Ibicuitinga, de Quixadá e de Quixeramobim bem como nossa superintendente Aline Nobre

Esse índice é uma ferramenta que permite aos municípios receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na forma de premiação por boa gestão na área ambiental. Todos os anos, as cidades, juntamente do consórcio, devem apresentar a documentação exigida para que a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) faça a avaliação. Essa verba recebida do ICMS tem como principal destino a construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos (CMR), que serão construídas em cada um dos municípios que fazem parte do consórcio.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?