Foto:
No dia 23 de maio, a Escola de Ensino Fundamental Álvaro de Araújo Carneiro, localizada em Quixeramobim, recebeu mais uma importante ação da metodologia Escola Lixo Zero, desenvolvida no âmbito do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região do Sertão Central (CONSERCE).
A atividade teve como principal objetivo envolver a comunidade escolar na construção coletiva de soluções sustentáveis para o descarte correto dos resíduos sólidos gerados no ambiente educacional. A ação contou com a formação do comitê Escola Lixo Zero, composto por líderes e vice-líderes de turma do 6º ao 9º ano, que participaram ativamente da elaboração de uma árvore de problemas, refletindo sobre as causas e consequências do descarte indiferenciado de resíduos na escola.
Além da escuta ativa com os estudantes, também houve um momento de diálogo com os professores, que puderam conhecer melhor a metodologia e reafirmar o compromisso pedagógico com a educação ambiental e o desenvolvimento de práticas sustentáveis no contexto escolar.
A ação foi realizada com o apoio da AMAQUI (Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Quixeramobim), parceira local do consórcio, e contou com a colaboração do diretor Wesley, do articulador ambiental Vitor Nógimo, além de toda a equipe da escola.
Com essa etapa, dá-se continuidade ao processo de diagnóstico ambiental participativo, que irá subsidiar as próximas ações da metodologia, sempre com foco na mobilização da comunidade escolar, na mudança de hábitos e na construção de soluções colaborativas que contribuam para um futuro mais limpo e consciente.
??
Escolas mais sustentáveis formam cidadãos mais comprometidos. E juntos, seguimos transformando realidades.Há 38 dias
Há 53 dias
Há 54 dias
Há 55 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?