Ação Dia do Meio Ambiente no Choró.

Alunos da Escola Novo Conceito, juntamente com o Governo Municipal e Assosiação dos Catadores da cidade realizaram um belo trabalho no cartão postal da cidade.

#MeioAmbiente POR @ASSESI2024 05 DE JUNHO DE 2024

É com grande satisfação que compartilhamos uma notícia significativa de colaboração em prol do meio ambiente. No último 05/06/2024, os alunos do Colégio Novo Conceito se uniram à Secretaria do Meio Ambiente em uma iniciativa ambiental crucial: a limpeza e o plantio de árvores nativas nas margens do Açude Municipal.

Esta colaboração entre os alunos e a Secretaria do Meio Ambiente é um exemplo notável de engajamento cívico e responsabilidade ambiental. A ação de limpeza visou não apenas remover resíduos e detritos, mas também sensibilizar os participantes sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e da manutenção de ecossistemas saudáveis em nossa comunidade.

Além disso, o plantio de árvores nativas desempenha um papel crucial na promoção da biodiversidade e na restauração dos ecossistemas locais. Esta ação não apenas contribui para a beleza cênica da região, mas também proporciona habitat vital para a fauna local e contribui para a mitigação das mudanças climáticas.

Expressamos nossa mais profunda gratidão aos alunos do Colégio Novo Conceito pelo seu comprometimento e entusiasmo, bem como à Secretaria do Meio Ambiente pelo seu apoio e liderança nesta iniciativa. Juntos, demonstramos que a cooperação entre setores pode gerar impactos positivos significativos em nosso meio ambiente.

Que este esforço conjunto inspire outras instituições e comunidades a se unirem na proteção e preservação dos recursos naturais que tanto valorizamos.